Centro de Artes de Ovar
Imagens 1 (edifício)Imagem 2 (Verde)Auditoriofachada

Press Release

Recital de Piano por Pedo Burmester no Centro de Arte de Ovar

Na última temporada do ano 2012 do Centro de Arte de Ovar, na música, a rentrée fica a cargo de Pedro Burmester com um recital de piano. Um concerto que conta com um novo reportório que inclui Bach e Chopin, e que terá lugar no próximo dia 28 de setembro, pelas 21h30, no auditório do Centro de Arte de Ovar.

PEDRO BURMESTER
Pedro Burmester está de regresso, após uma longa ausência dos palcos e estúdios de gravação.
De 1998 a 2008, abraçou o projeto da Casa da Música e a sua programação, a qual mudou definitivamente a vida musical em Portugal; deixando em stand by uma carreira de sucesso enquanto pianista, um percurso sólido desde o tempo de estudante que o levou a ser discípulo de alguns dos mais lendários mestres do século XX, a tocar em prestigiados palcos de todo o mundo e na companhia de grandes orquestras, a receber prémios em concursos internacionais.
Já muitos se questionavam se iria regressar algum dia à vida de pianista, porque a coerência com que sempre se ligou aos diferentes projetos fez com que se dedicasse a tempo inteiro à programação.
O novo disco, lançado em 2011, é muito mais do que uma resposta a essa pergunta. Schubert e Schumann foram os compositores escolhidos, tal qual como no disco primordial, lançado no mercado em 1987. Não porque Pedro Burmester quisesse recomeçar tudo outra vez, mas por questões afetivas de identificação com o repertório. Foi como regressar a casa, ao habitat natural, mas foi, igualmente, com obras completamente novas no seu repertório e lançou-se à maior sonata para piano de Schubert, a Sonata póstuma em Lá maior, D.959. Também no regresso a Schumann, Burmester escolheu um desafio de respeito - Os Estudos Sinfónicos ocupam um lugar de relevo na história da música, herdando de Beethoven a forma de escrever variações e lançando a Brahms o desafio de superar o intransponível, sendo uma das obras com maior liberdade para um artista mostrar a sua individualidade e o que tem a dizer com a sua música.
Pedro Burmester está de regresso e os concertos de 2012 contam com um novo repertório que inclui Bach e Chopin.

O recital de piano de Pedro Burmester destina-se a um público maior de 6 anos e o seu custo é de 6,00 € por bilhete, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro de Arte de Ovar ou em www.bilheteiraonline.pt.
Acompanhe a programação do Centro de Arte de Ovar, em
http://cao.cm-ovar.pte em www.facebook.com/cmo.ovaracontece.