Centro de Artes de Ovar
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
Imagens 1 (edifício)Imagem 2 (Verde)Auditoriofachada

Press Release



Deolinda no Centro de Arte de Ovar


O auditório do Centro de Arte de Ovar vai ser palco de mais um espetáculo musical de excecional qualidade. Os Deolinda, uma das bandas portuguesas do momento, vêm apresentar o álbum “Dois selos e um Carimbo”, na próxima sexta-feira, 19 de outubro, pelas 21h30.
 
Deolinda: Dois Selos e Um Carimbo
“Dá-me a tua mão, sai de casa e vem para a rua: a música popular lisboeta rememorou os seus feitos, redescobriu alegria e candura num meio onde isso já parecia improvável, e até encontrou maneira de o expressar. E olha: tornou-se outra vez contagiante, fez-se outra vez entusiasmo, tornou-se outra vez popular.
Hoje em dia já seria fútil evocar a adesão e o entusiasmo que o quarteto constituído pela cantatriz Ana, pelas guitarras dos irmãos Martins e pelo contrabaixista Zé Pedro Leitão suscitaram nas suas audiências, antes e depois da publicação do primeiro álbum de originais, «Canção ao lado». Passaram-se dois anos entretanto.
E se parece tão fácil quando se canta, provavelmente há duas razões para isso. A primeira e evidentíssima, é o nível de exemplaridade a que Ana Bacalhau está a saber levar a sua arte, feita respiração, timbre e prosódia em deolíndico corpo. A segunda, igualmente evidente a quem tiver ouvido atento, são as tessituras instrumentais que convocam e integram diversas formas musicais castiças, das antigas às recentes, com engenho mas sem artifícios. E com esses dois selos sucede a tal coisa: as canções tornam-se contagiantes, tornam-se entusiasmo, tornam-se populares. De súbito, toda a gente percebe quem é a Deolinda.
A Deolinda és tu, é ela, sou eu. E o maior mastro do mundo é português!”
Jorge Pereirinha Pires
 
Acompanhe a programação do Centro de Arte de Ovar, em http://cao.cm-ovar.pt e em www.facebook.com/cmo.ovaracontece.

 

 

 



Voltar